Em tempos de isolamento, em que só se fala em coronavírus, que tal falarmos sobre livros? É o que propõe o projeto de leitura Biblioteca em Casa, da Biblioteca Des. Juvenil Amorim Ewerton, localizada no Fórum de São Luís (Calhau), que traz dicas de leitura neste momento de pandemia.
A iniciativa que tem apoio da Diretoria do Fórum e, segundo explicou a chefe da Divisão de Biblioteca do Fórum da capital, Lindamira Leite, tem a finalidade de trazer boas opções de leitura e, com isso, ajudar a promover o bem estar das pessoas em situação de isolamento. A cada semana, quatro novos títulos de gêneros e temas variados serão apresentados como dica de leitura online.
Estudos recentes revelam que durante a pandemia muitos trabalhadores têm excedido em até três horas a jornada de trabalho. Por essa razão, Lindamira explica que a leitura ajuda a equilibrar corpo e mente, uma vez que há muitas pessoas encarando pesadas jornadas de trabalho em sistema de home office.
“Sabemos que os livros não mudarão a realidade de calamidade pública que todo o mundo se encontra. Contudo, os livros tem um poder de mudar nossa percepção sobre o mundo. Os livros são a mais bela invenção que transforma vidas e alimenta a mente”, lembrou a chefe da Divisão.
Para baixar os livros, Lindamira Leite traz como dica o acesso aos sites Elivros-grátis (www.elivros-gratis.net/), BaixeLivros (www.baixelivros.com.br/) e Biblioteca Digital da Biblioteca Nacional (bndigital.bn.gov.br/acervodigital/).
Como sugestão de leitura para esta semana estão os títulos:
- A Única Revolução Possível é Dentro de Nós – Mahatma Gandhi (Autoajuda);
- König: todo reino guarda um grande segredo – Ana Rita Petraroli (Conto);
- A Menina do Vale: como o empreendedorismo pode mudar sua vida – Bel Pesce. (Empreendedorismo)
- De Onde VIM, Onde Estou e para Onde Vou? – Edna Pires e Jones Silva (Saúde e Família).
Fernando Souza
Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma