Poder Judiciário/informatica

Videoconferência por Polo e Comarca

Videoconferência é uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores encontram-se no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa-a-pessoa.

O objetivo da videoconferência é colocar em contato, através de um sistema de vídeo e áudio, duas ou mais pessoas separadas geograficamente. O sistema funciona como um canal de TV bidirecional (e é usado todo o tempo pelas emissoras) e proporciona uma grande naturalidade à colaboração entre essas pessoas. A figura acima mostra uma sessão de videoconferência sendo realizada entre um palestrante remoto e um grupo pequeno de pessoas em uma sala de reuniões, mas ela pode ocorrer também em auditórios maiores.

O Tribunal tem investido em soluções de videoconferência, interligando as comarcas, de modo a permitir redução de custos e facilidade de comunicação entre servidores e magistrados.

Clique AQUI para visualizar as comarcas e polos onde já existe videoconferência instada e a previsão de instalação nas unidades.

DOWNLOADS