Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Dia do analista terá debate sobre carreira e aposentadoria

Evento vai tratar de alterações na legislação previdenciária que atingem as carreiras do Judiciário

22/09/2022
Fernando Souza

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e a Associação dos Analistas Judiciários do Maranhão (ANAJUD) se uniram para promover a palestra Dia do Analista do Judiciário Maranhense: perspectivas da carreira e da aposentadoria. O evento acontece dia 28 de setembro, a partir das 19h30, e é voltado para profissionais do Poder Judiciário. As inscrições podem ser realizadas de 22 a 27 de setembro, no sistema Tutor.

INSCREVA-SE AQUI.

Com realização pelo canal EAD ESMAM no YouTube, o evento terá duração de 2 horas e certificação pela Escola da Magistratura. Atuam como palestrantes os analistas judiciários, integrantes da Justiça estadual, Paulo Sérgio Oliveira, Mayco Murilo, Gustavo Castelo Branco e Amudsen Bonifácio. 

Apesar da alusão ao Dia do Analista, estão na pauta de trabalho temas que interessam a toda categoria de servidores do Judiciário maranhense. Serão debatidas questões relativas ao formato atual de aposentadoria, reforma previdenciária, aposentadoria complementar, aposentadoria privada e perspectivas para a carreira dos analistas. 

SOBRE O DIA DO ANALISTA

O Dia do Analista Judiciário da Justiça Estadual do Maranhão foi instituído no calendário oficial pela Lei Estadual nº. 10.870/2018, sendo comemorado anualmente na data de 28 de setembro. O cargo de Analista Judiciário constitui carreira de nível superior do Tribunal de Justiça do Maranhão e seus ocupantes desempenham atividades privativas na respectiva área de especialidade, essenciais para uma Justiça célere e de qualidade.

A comemoração ao Dia do Analista pretende evidenciar a importância desses servidores, com o devido reconhecimento dentro da sociedade no que tange à relevância das atividades desenvolvidas. Assim, valoriza o importante trabalho desempenhado nas mais diversas áreas do Poder Judiciário maranhense.

SOBRE OS PALESTRANTES

Paulo Sérgio Lemos de Oliveira é analista judiciário (Direito) e especialista em Direito Previdenciário. Atua na Assessoria Jurídica dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA). 

Mayco Murilo Pinheiro é analista judiciário (Direito), professor universitário e ex-presidente do Instituto de Previdência do Maranhão (Iprev). Atua no Gabinete da Presidência do TJMA.

Gustavo Castelo Branco Silva é analista judiciário (Direito), professor universitário e assessor jurídico-chefe de Desembargador do TJMA.

Amudsen da Silveira Bonifácio é analista judiciário (Administração) e mestre em Contabilidade. É coordenador de Finanças e Pessoal da CGJ-MA e ex-diretor financeiro do TJMA.


Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS