Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Vicente de Castro é o convidado da nova edição do Café Literário

Magistrado fala de obras e leituras que o instruíram desde a infância e ainda influenciam a sua atuação como desembargador

30/08/2022
Ascom ESMAM

O desembargador Vicente de Castro é o entrevistado nessa nova edição do Café Literário. O magistrado fala de obras e leituras que o instruíram desde a infância e ainda influenciam a sua atuação. Com mais de 40 anos de carreira, afirma que a temática da vida sertaneja, presente nas narrativas de Josué de Castro, Lima Barreto e Euclides da Cunha, trouxeram ricas contribuições à sua formação, ao descreverem situações de desigualdades sociais e injustiças enfrentadas pelas populações menos favorecidas, principalmente as famílias camponesas.

CAFÉ LITERÁRIO

“O Café Literário é um espaço para interpretações diversas, amplas e filosóficas. Magistrados e magistradas compartilham suas impressões sobre o que leem e interpretam, além dos densos textos sobre Direito e da Justiça. Esperamos que seja um estímulo para a leitura de obras importantes e construção de novos saberes”, diz o diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

Apresentado e dirigido por Anna Tereza Soares, com produção de Lago Júnior, o programa está disponível no canal EAD ESMAM DO YOUTUBE e nas redes sociais da Escola Superior da Magistratura do Maranhão - @esmam_tjma.

ASSISTA AGORA À ENTREVISTA COMPLETA 

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS