Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Presidente da ENM Caetano Levi visita a ESMAM

Parceria entre as duas instituições viabilizará acesso à biblioteca digital da ENM

26/11/2021
Ascom ESMAM

O desembargador Caetano Levi Lopes, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) - instituição responsável por orientar a atuação das demais escolas da magistratura brasileiras – visitou, na quarta-feira (24), a sede da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). Conferencista e autor de obras jurídicas, o magistrado do TJMG participa, em São Luís, do 87º Encontro Colégio Permanente de Corregedores.  

Acompanhado do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, diretor da escola judicial maranhense, e do secretário-geral Osman Bacellar Neto, Caetano Levi conheceu as instalações da escola judicial maranhense, que nesse mês completou 35 anos de fundação, sendo uma das mais antigas do país. Ele tratou sobre a disponibilização da biblioteca da ENM, que possui um dos maiores acervos de livros, periódicos e repositórios jurídicos – para acesso pelos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Professor-adjunto da Faculdade de Direito Milton Campos, Levi Lopes assistiu a parte das aulas do curso de formação de conciliadores e mediadores judiciais da ESMAM. “Espero que um dia cheguemos ao nível de países como o Canadá, por exemplo, onde a mediação é obrigatória e ingressar em juízo não é a primeira opção, é algo excepcional”, comparou.

Da sala de videoconferências, o desembargador mineiro, participou de uma reunião com a diretoria da ENM. “Para mim, essa transmissão diretamente do Maranhão, é um momento histórico. Agradeço, de coração, a receptividade e a gentileza da equipe da ESMAM”, disse ao despedir-se. Ele recebeu um kit do Núcleo Socioambiental do TJMA, contendo canecas de fibras de coco babaçu, canetas e lápis de materiais recicláveis.

O desembargador Jorge Figueiredo agradeceu a visita e disse que a ESMAM está à disposição da escola nacional para parcerias que venham a contribuir com o aperfeiçoamento cultural, jurídico e humanístico dos profissionais do Judiciário.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS