Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

5º Encontro de assistentes sociais e psicólogos do TJMA será aberto nesta quinta (30)

ACOMPANHE AO VIVO PELO YOUTUBE EAD ESMAM

29/09/2021
Ascom ESMAM

Será aberto nesta quinta-feira (30), o 5º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Maranhão, realizado pela Escola Superior da Magistratura. O evento online prossegue até 1º de outubro (sexta-feira), com transmissão pelo canal EAD ESMAM no YouTube, das 8h30 às 12h e das 13h às 19h.  Os minicursos devem ser acessados pela plataforma Zoom, em link específico, que será enviado aos inscritos.

Estão inscritos analistas judiciários que atuam nessas áreas nas diversas unidades do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em todo o Estado, além do público externo e convidados.

A conferência magna abordará sobre “Violência de Gênero e Saúde Mental: o que o Judiciário tem a ver com isso?”, com participação da juíza Luciana Lopes Rocha (TJDF), da psicóloga Luísa Fernanda Habigzang e da assistente social Lianne Carvalho de Oliveira.

O objetivo do encontro é promover a atualização das equipes psicossociais, alinhando sua atuação quanto ao entendimento do fenômeno da violência de gênero, ferramentas necessárias à realização de perícias e emissão de pareceres que visem subsidiar as decisões dos magistrados, fornecendo-lhes os esclarecimentos pertinentes.

A temática será subdivididida em dois minicursos - Estudo social de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (assistentes sociais e mestres Lianne Carvalho e Luana Nascimento) e Avaliação psicológica em casos de violência de gênero (Psicólogas doutoras Luísa Fernanda Habigzang e Júlia Carvalho Zamora) –, sendo a participação vinculada às respectivas áreas de atuação dos inscritos e coordenados pelos palestrantes convidados.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS