Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

5º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos do TJMA

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 24 DE SETEMBRO

21/09/2021
Ascom ESMAM

Estão abertas, até 24 de setembro (sexta-feira), as inscrições para o 5º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Maranhão, que será realizado pela Escola Superior da Magistratura, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com transmissão pelo canal EAD ESMAM no YouTube, das 8h30 às 12h e das 13h às 19h.  

São 102 vagas disponíveis, sendo 38 para psicólogos e 54 para assistentes sociais. Podem se inscrever, pelo sistema Tutor, analistas judiciários que atuam nessas áreas nas diversas unidades do TJMA em todo o Estado. Outras 10 vagas estão reservadas para o público externo e convidados, cujos dados devem ser enviados previamente à Divisão de Treinamento da ESMAM, pelo e-mail divtreinamento@tjma.jus.br.

INSCREVA-SE AQUI (até 24 de setembro)

A conferência magna abordará sobre “Violência de Gênero e Saúde Mental: o que o Judiciário tem a ver com isso?”, com participação da juíza Luciana Lopes Rocha (TJDF), da psicóloga Luísa Fernanda Habigzang e da assistente social Lianne Carvalho de Oliveira.

O objetivo do encontro é promover a atualização das equipes psicossociais, alinhando sua atuação quanto ao entendimento do fenômeno da violência de gênero, ferramentas necessárias à realização de perícias e emissão de pareceres que visem subsidiar as decisões dos magistrados, fornecendo-lhes os esclarecimentos pertinentes.

A temática será subdivididida em dois minicursos - Estudo social de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (assistentes sociais e mestres Lianne Carvalho e Luana Nascimento) e Avaliação psicológica em casos de violência de gênero (Psicólogas doutoras Luísa Fernanda Habigzang e Júlia Carvalho Zamora) –, sendo a participação vinculada às respectivas áreas de atuação dos inscritos e coordenados pelos palestrantes convidados.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS