Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Encerram-se nesta sexta (10) as inscrições para seleção ao mestrado em Ciências Sociais

Minter é ofertado pela PUC Minas para profissionais do TJMA

09/09/2021
Ascom TJMA

Encerra-se nesta sexta-feira (10), o prazo para inscrições no processo de seleção ao  Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciências Sociais, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no âmbito de cooperação entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), para qualificação de profissionais de nível superior que atuam no Judiciário.

São 17 vagas abertas para ocupantes de qualquer cargo efetivo que tenham cumprido o estágio probatório, com graduação completa em qualquer área do conhecimento

O Minter em colaboração com o TJMA é o primeiro do país proposto através de uma escola judicial. Os requisitos para elegibilidade de candidaturas, bem como os demais critérios para acesso e permanência, além das responsabilidades dos profissionais do Poder Judiciário beneficiários do Projeto de Cooperação ESMAM/PUC Minas, estão dispostos na Portaria ESMAM Nº 24/2021.

VEJA O  EDITAL DE SELEÇÃO 061/2021 DA PUC MINAS

VEJA A PORTARIA ESMAM nº 24/2021

ACESSE A PÁGINA DO PPGCS da PUC MINAS

O Mestrado em Ciências Sociais tem como área de concentração “Cidades: Cultura, Trabalho e Políticas Públicas” e será ministrado nas sedes da ESMAM e da AMMA (Rua dos Búzios s/n - Calhau - São Luis - MA), inicialmente de forma remota.

Conforme o edital, a seleção será conduzida por comissão exclusivamente composta por docentes da PUC Minas, sendo exigido dos candidatos apresentação de documentos pessoais e de formação acadêmica, proposição de um pré-projeto de pesquisa, realização de entrevista por banca específica e prova de conhecimentos básicos de língua estrangeira (inglês ou espanhol). posgraduacao_esmam.

CRONOGRAMA

O início das atividades letivas está previsto para outubro deste ano, por videoconferência. Em  2022, as aulas serão presenciais, nas instalações da AMMA (Rua Búzios s/n – Calhau – ao lado da ESMAM), durante 5 dias a cada bimestre. Já as aulas online, representam 40% da carga horária total, realizadas mensalmente por videoconferência.

Em 2023, segundo o programa, os discentes se dedicarão à realização das respectivas pesquisas, às atividades de orientação junto aos docentes da Universidade e à elaboração das dissertações.  Ao final deste período, ocorrerão as defesas e a conclusão do curso. 

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na Secretaria do PPGCS da Puc Minas, pelo e-mail csociais@pucminas.br e pelo telefone (31)3319-4952; ou na Divisão de Pós-graduação e Pesquisa (PPGP-ESMAM), pelo telefone (98) 3182 8843 ou e-mail posgraduacao_esmam@tjma.jus.br .

 

Agência TJMA de Notícias

Ascom ESMAM

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

esmam@tjma.jus.br

(98) 3182 8843

GALERIA DE FOTOS