Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Servidora mais antiga da ESMAM, Rosa Miranda, aposenta-se e recebe homenagem

Desembargadores Lourival Serejo e João Santana parabenizaram a funcionária em evento de despedida

26/08/2021
Ascom ESMAM

Após 35 anos de serviço exercidos na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), a servidora Rosa de Lima Miranda Barros, anunciou, nesta quinta-feira (26), a sua aposentadoria. Funcionária mais antiga da instituição, ela foi homenageada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, e o vice-diretor da escola judicial, desembargador João Santana, ao despedir-se dos colegas de trabalho.

“Rosa deixa um legado para todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar com ela. Conhecemos a sua trajetória desde 1986, sempre responsável, competente, serena, amiga, uma profissional que merece todo nosso respeito e carinho. Que seja muito feliz na sua nova fase”, disse Lourival Serejo, diretor da ESMAM por dois biênios.

João Santana, que está no seu segundo mandato como vice-diretor da escola, homenageou a servidora recitando poema e relatando fatos da história da escola que vivenciaram juntos, nos anos 90. “Foram tempos difíceis e desafiadores, mas hoje vemos que a ESMAM cresceu e que valeu a pena o esforço. Rosinha contribuiu com o seu trabalho e, agora, há de gozar sua justa aposentadoria", concluiu.

O secretário-geral da escola, Osman Bacellar, e os demais servidores parabenizaram a colega e ressaltaram qualidades marcantes da sua personalidade e exercício profissional.

ROSA MIRANDA, OSMAN E JOÃO SANTANA

Desembargador João Santana e Osman Bacelar, com Rosa Miranda

Rosa Miranda, que também atuou como professora da educação básica estadual, ingressou no Judiciário como técnica-administrativa, exercendo a função de bibliotecária na sede da escola judicial, onde era responsável por organizar o primeiro acervo da entidade, à época localizada na Rua Rio Branco, no centro de São Luís.

ROSA MIRANDA E ESMAM

Equipe da ESMAM em momento de homenagem à colega Rosinha

“Sinto-me honrada e muito emocionada. Em todos esses anos, procurei trabalhar para servir à ESMAM e vê-la crescer para fazer diferença na sociedade. Muita coisa mudou de lá para cá. Estou feliz de ter contribuído. Vou sentir saudades”, disse emocionada. Aos 75 anos, a ex-servidora diz que agora pretende se dedicar ainda mais à família e se adaptar a uma nova rotina, “vivendo um dia de cada vez”.

 

Comunicação ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)

(98) 3235 3231

 

GALERIA DE FOTOS