Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Seminário do TJMA destacará o respeito à diversidade e antidiscriminação

INSCRIÇÕES DE 21 A 25 DE JUNHO - EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

21/06/2021
Ascom ESMAM

O Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura realizam, de 6 a 8 de julho, o I Seminário Estadual de Diversidade e Antidiscriminação, em webinar gratuito e aberto ao público, transmitido ao vivo pelo canal EAD ESMAM, no Youtube.

São 500 vagas disponíveis, com direito a certificação, sendo 250 para servidores e magistrados do TJMA, cujas inscrições poderão ser feitas até 25 de junho, no sistema acadêmico Tutor. As demais estão reservadas ao público externo, que poderá se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível abaixo.  

Inscrições  para servidores e magistrados do Judiciário AQUI

Inscrições para o público externo AQUI

O seminário é destinado também aos professores e estudantes universitários e da Rede Estadual de Ensino Médio (SEDUC, IEMA e IFMA), profissionais das carreiras jurídicas, representantes de instituições públicas e privadas com atuação na temática de Diversidade e Antidiscriminação, público jurisdicionado que pertença aos grupos de diversidade, líderes comunitários, movimentos sociais organizados e demais interessados.

RESPEITO À DIVERSIDADE

O objetivo é promover a disseminação de informações e o debate voltado para as questões relacionadas ao respeito à diversidade, promovendo a conscientização, formação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores, operadores do Direito e da sociedade, a partir das perspectivas antidiscriminatórias.

Com 10 horas de duração, distribuídas em três dias de programação, palestrantes que são referência na defesa dos direitos humanos, identificação e combate à discriminação, preconceito e outras expressões de desigualdade, abordarão a temática do enfrentamento ao racismo, LGBTfobia, etarismo e capacitismo, com ênfase na democratização do acesso à justiça e em consonância com os objetivos da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E OS PALESTRANTES 

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

 

 

GALERIA DE FOTOS