Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Webinário destacará importância do atendimento judicial especializado às mulheres vítimas de violência

VI SEMANA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DA MULHER

07/06/2021
Ascom ESMAM

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER-TJMA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura, realiza, nos dias 10 e 11 de junho, o webinário Diversidade e Gênero: Novos Olhares para o Sistema de Justiça. O evento integra a programação da VI Semana Estadual de Valorização da Mulher e visa contribuir para o exercício da prestação jurisdicional especializada nas ações que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, na perspectiva de gênero e suas interseccionalidades.

Com 12 horas de duração, a atividade está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam), contabilizada para fins de promoção e remoção de magistrados. Durante todo o evento será disponibilizado no e-mail dos participantes inscritos a lista de frequência para confirmação de participação.

Além de magistrados e servidores do TJMA, participam do webinário parceiros do sistema de justiça e da rede de atendimento à mulher em situação de violência, acadêmicos de Direito e outras áreas afins.  

INTERATIVIDADE

Os participantes e palestrantes estarão juntos na mesma plataforma (Zoom), possibilitando a interatividade e melhor encaminhamento de questões levantadas durante as apresentações, que terão duração de 60 minutos, com intervalo de 10 minutos entre cada palestra. Um intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) estará presente no ambiente virtual.

Para fins de certificação, os inscritos devem apresentar, ao final do evento, Registro Reflexivo (produção individual), com apontamentos resumidos sobre as palestras apresentadas ou contribuições que o curso confere para sua formação e atividade profissional. A atividade deve ser enviada, até o dia 16 de junho, por meio de link disponível na conclusão do seminário.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMLETA E OS PALESTRANTES

 

 

 

 

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS