Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Novo curso da ESMAM abordará sobre atualizações do Direito Processual Civil

INSCRIÇOES ABERTAS ATÉ 28 DE MAIO

24/05/2021
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) abre, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o curso Temas atuais de Direito Processual Civil: uma abordagem prática. São 50 vagas destinadas aos servidores do Tribunal de Justiça, no sistema acadêmico Tutor.

INSCREVA-SE AGORA

A capacitação será ofertada de 9 de junho a 4 de julho (30 horas), na modalidade a distância, com exposição teórica dialogada e prática através de vídeos e estudos de caso-problema, na plataforma EAD-ESMAM, visando contribuir com o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no processamento de ações cíveis.

CORTES SUPERIORES

O conteúdo contempla atualizações de jurisprudência, especificamente das cortes superiores (STF e STJ), referentes ao direito processual civil (admissibilidade recursal, atos processuais eletrônicos, remessa necessária e cumprimento de sentença, no processo ordinário e coletivo), procedimentos de impacto significativo na prática judicial.

Participam como tutores o assessor jurídico na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão  (área cível) e especialista em Direito Civil e Processual Civil, Eduardo Luís Lima Soares; e o advogado e especialista em Direito Público, Stephano Pereira Serejo.

 

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS