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Hospitalidade no atendimento do Judiciário será tema de curso para servidores do TJMA

ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais

12/04/2021
Ascom ESMAM

A aplicação dos princípios da hospitalidade às rotinas de atendimento dos fóruns e unidades administrativas do Poder Judiciário é o objetivo do curso Hospitalidade no Judiciário, que está com inscrições abertas até 16 de abril, no sistema acadêmico Tutor, da Escola Superior da Magistratura. 

A ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais, iniciativa que mereceu destaque do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2013.

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A capacitação é destinada aos profissionais do Tribunal de Justiça que atuam nas diversas comarcas do Maranhão. O conteúdo será ministrado na modalidade a distância pela plataforma EAD-ESMAM, de 28 de abril a 16 de maio, com duração de 20 horas (parte com aulas ao vivo)

Participa como professora-tutora, a analista judiciária-administradora Luciana Brandão. “Nessa edição do curso, vamos aprofundar mais o assunto, percebendo os benefícios da prática da hospitalidade tanto no atendimento ao cidadão que procura a Justiça quanto no clima organizacional”, explica.

Doutora em Administração das Organizações, a professora defende que a interação da hospitalidade com outras áreas da gestão, como recursos humanos, marketing, meio-ambiente, planejamento, está diretamente ligada à melhoria da imagem da instituição. “Tornar o Judiciário mais hospitaleiro e consequentemente mais humano, certamente é um caminho que pode contribuir para a melhoria da percepção da imagem que a sociedade possui sobre a organização”, conclui.

O conteúdo é dividido em dois módulos, trabalhados com a utilização de metodologias ativas, estudos de caso e fóruns de discussão, que tratam o conteúdo em diversas perspectivas e meios. Também será tratado sobre comunicação, benefícios da prática de hospitalidade e contribuição para um ambiente de trabalho mais empático.

A temática da excelência no atendimento permeia a totalidade dos cursos ofertados aos profissionais que atuam no Judiciário, sendo um dos objetivos estratégicos do Tribunal. Essas iniciativas se somam a inúmeras outras promovidas pela Diretoria de Recursos Humanos, na busca pela humanização e qualidade no relacionamento com os clientes externos e internos da instituição.

 

 

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