Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para o curso Gestão do Conhecimento e Competências

08/03/2021
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão abre, nesta segunda-feira (8), as inscrições para o Curso Gestão do Conhecimento e de Competências nas Organizações (GCO). A capacitação, destinada aos profissionais que atuam no Tribunal de Justiça, será ofertada na plataforma EAD-ESMAM, de 24 de março a 11de abril, com duração de 20 horas-aula.

O curso destaca a importância de dois recursos fundamentais na administração das organizações: conhecimento e pessoas -, buscando identificar a existência do ponto de convergência entre esses dois temas, analisando como a gestão do conhecimento contribui para a definição de novas competências organizacionais no âmbito do Poder Judiciário.

Dinâmico e contextualizado o conteúdo é aplicado, por meio da discussão, perguntas norteadoras e atividades práticas, abordando as conceituações contemporâneas sobre a GCO, tipos de conhecimento, modos de conversão do conhecimento, a importância do método nas organizações atuais e os princípios que norteiam tais teorias administrativas.

As inscrições podem ser feitas no sistema acadêmico Tutor, até 12 de março.

TUTORIA

 Participa como tutor nessa capacitação, o professor David Leonardo Bouças da Silva, doutor em Administração (UnB e Universitat Jaume - Espanha), mestre em Desenvolvimento Sustentável (UnB), com MBA em Gestão Empresarial (FGV), Coordenador do Grupo de Pesquisa Gestão Estratégica de Destinos e Organizações do Turismo (GEDOT/UFMA), professor do DETUH/UFMA e avaliador de importantes revistas científicas de Administração e Turismo.

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS