Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para o curso de formação de tutores

16/02/2021
Ascom ESMAM

Estão abertas até 19 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Formação de Tutores no Contexto da Magistratura, São 30 vagas destinadas a juízes vitalícios e vitaliciandos que atuam ou desejam atuar como tutores em cursos de formação à distância promovidos pela Esmam para magistrados.

Promovido em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso corresponde ao nível 2 do Formação de Formadores (FOFO). 

Com duração de 40 horas, as aulas serão ministradas na plataforma de EAD, sob a tutoria da professora Liliane Campos Machado, mestra e doutora em Educação (Universidade de Brasília), no período de 4 de março a 4 de abril de 2021.

Os participantes serão treinados para exercer a tutoria de cursos na modalidade a distância, levando em conta os distintos contextos de formação de magistrados e demonstrando sensibilidade, comportamento respeitoso e habilidades práticas inerentes às tarefas do tutor.

Serão abordados os temas: conceitos básicos e contexto histórico e legal da EAD; princípios e finalidades no ensino de magistrados; elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem); o trabalho do tutor no contexto da formação dos magistrados (competências e habilidades, metodologias, avaliação); e funcionalidades do Moodle para tutores.

Curso de Formação de Tutores no Contexto da Magistratura - Nível 2 do FOFO

Vagas: 30

Inscrição: 15 a 19 de fevereiro 

Realização: 4 de março a 4 de abril 

Modalidade: a distância

Carga horária: 40 horas

Público: magistrados vitalícios e vitaliciandos que atuam ou desejam atuar como tutores em cursos de formação à distância promovidos pela Esmam.

 

(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS