Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Novo e-book da ESMAM traz estudos sobre violência de gênero

16/02/2021
Ascom ESMAM

Recém filiada à Associação de Editores Científicos – ABEC Brasil, em formato digital - a Escola Superior da Magistratura do Maranhão, lança, nesta quarta-feira (17), às 9h horas, o e-book Violência de Gênero - contextos e reflexões. A obra leva o selo editorial das Edições ESMAM, reunindo 11 artigos científicos de 19 pesquisadores sobre a temática. O evento será transmitido pelo canal do YouTube TJMAOFICIAL. A publicação está disponível para acesso gratuito, no catálogo da editora.

Na apresentação, o desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMMULHER-TJMA) e organizador do livro, destaca que a matéria vai além do gênero e envolve a família, o Estado e toda a sociedade. “Os artigos evidenciam a abrangência das terminologias das violências de gênero, doméstica e familiar, que se sobrepõem, se completam, porque todas envolvem relações de poder, de saúde pública, de segurança pública, de direitos humanos ou de violação de direitos humanos”, ressalta.

Para o diretor da escola, desembargador Froz Sobrinho, a publicação da obra confere visibilidade à produção sobre as diversas formas de violência de gênero. "É um diálogo acadêmico que fortalece a produção de conhecimento sobre esse tema. A coletânea é mais um canal de parceria da ESMAM com as instituições que abrigam os núcleos e grupos de pesquisa aos quais estão submetidos os autores desses artigos”, avalia.

EDIÇÕES ESMAM

O selo editorial Edições ESMAM foi criado em 2007 com o objetivo de fomentar, contribuir e divulgar a produção intelectual de servidores, magistrados e demais estudiosos do Direito e de áreas afins. O catálogo da editora possui mais de 15 obras, que versam sobre assuntos de grande relevância no cenário jurídico estadual e nacional.

A Biblioteca Desembargadora Madalena Serejo atua no planejamento e organização das publicações periódicas, livros aprovados pelo corpo diretivo e pelas comissões específicas dos processos editoriais.

ACESSE A OBRA E CONHEÇA OS AUTORES

VEJA O CATÁLOGO DAS EDIÇÕES ESMAM

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO VIOLÊNCIA DE GÊNERO – CONTEXTO E REFLEXÕES

EDITORA: EDIÇÕES ESMAM

DATA: 17/02

HORÁRIO: 9h

Canal: Youtube TJMAOFICIAL

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS