Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ESMAM CULTURAL | Conheça os inscritos na Mostra de Arte e Cultura do Judiciário

A 12ª edição do projeto será aberta ao público no dia 29 de novembro, às 18 horas, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen

08/11/2019

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão concluiu as inscrições para a 12ª edição do projeto ESMAM Cultural – a mostra de arte e cultura do Judiciário. Mais de 30 trabalhos foram cadastrados para apresentação no evento, que será aberto ao público no dia 29 de novembro, às 18 horas, na Concha Acústica Reynaldo Faray, no Parque Estadual da Lagoa da Jansen.

 

A entrada é gratuita, mas serão recolhidos alimentos não perecíveis, destinados aos projetos sociais mantidos pelo Tribunal de Justiça.
A exposição artística “Galeria Prata da Casa” e a “Mostra de Talentos” abrigarão 10 trabalhos de fotografia, 12 participantes da área musical, oito composições poéticas e uma produção de artes plásticas, entre outras manifestações culturais.

Participarão como convidados o cineasta maranhense Arturo Saboia, que apresentará o curta-metragem “Acalanto”; além dos cantores Djalma Chaves e Paulinho Pedra Azul. Haverá ainda feira de artesanato e produtos típicos.

Os selecionados na categoria “música” serão acompanhados pelo músico Luís Júnior, responsável pelos ensaios e interação entre os inscritos. Os selecionados também poderão participar da etapa de montagem da exposição, ajudar a definir o espaço e a disposição dos trabalhos.

Nesse ano, o projeto tem o apoio cultural do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Potiguar, Equatorial e Empreendimento Varandas.

INSCRITOS 

Na pintura serão expostas telas do servidor Francisco de Assis Lima de Oliveira (9ª Vara Cível de São Luís), retratando a arquitetura dos prédios históricos de São Luís.

As produções musicais selecionadas são de autoria juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida (8ª Vara Cível de São Luís); e ainda composições e interpretações dos servidores Marcelo Borges de Souza (6º Juizado Cível de São Luís), Danielle Rocha Limeira e Antonio Carlos de Oliveira (Comunicação TJMA), Jair Araújo Costa Silva (3ª Vara Cível Imperatriz), José Eulálio Figueiredo de Almeida (Juiz - 8ª Vara Cível da Capital), Francisco Mesquita Lima (Comunicação da CGJ), Carolina da Escóssia Walraven (Arquivo TJMA), Gabryenilde de Sousa Bittencourt (4ª Vara da Fazenda Pública), Antonio Cláudio Frazão Teixeira (Divisão de Material), Elizangela Silva Marcos (Divisão Psicossocial), Francisco Aquino Barbosa - Dj Léo (Diretoria de Informática), Adriano Marques de Sousa (2ª Vara Cível), Maria José Garcês Cordeiro (4ª Vara da Fazenda Pública).

Na poesia, o público poderá se encantar com as performances dos poetas Raimundo Nonato Ferreira (1ª Vara Criminal de Bacabal), Milton de Oliveira Curvina Neto (Fórum de São Mateus), Maria Arlinda Reis de Marques Freitas (Divisão de Serviço Social e Psicologia), Antonielda Santos Sousa (2ª Vara de Lago da Pedra), Lorena Moura Borba (Biblioteca Fórum de São Luís), Thyago Sousa de Almeida (2ª Vara Cível de Bacabal), Roselandia Fortaleza Albuquerque (2ª Vara de Barra do Corda) e Irma Helenn Cabral (Comunicação TJMA).

Serão destaques na fotografia digital as produções de Raimundo Nonato Moraes Andrade (Fórum de Viana), Guilherme Henrique Madeira Sampaio (Fórum de São Francisco do Maranhão), Lorena Moura Borba (Biblioteca Fórum de São Luís), Andréa Cristine Colins Martins (Comunicação TJMA), Maria Estela Ferreira Brandão (Fórum de Açailândia), Alberto Jorge Souza Ferreira (Gabinete desembargador Marcelino Everton), Janaira Costa Dumont Bello (Fórum de Imperatriz – 4ª Vara Cível), Luismar Henrique dos Santos (Fórum de São Luís - Distribuição), Lorena Costa de Morais (Fórum de São Luis - 15ª Vara Cível) Thiago Ribeiro Ramos (Diário da Justiça).

SERVIÇO

O QUE: 12ª Edição da Mostra de Arte e Cultura do Judiciário do Maranhão – Esmam Cultural

QUANDO: 29 de Novembro de 2019

ONDE: Concha Acústica Reynaldo Faray, no Parque Estadual da Lagoa da Jansen, São Lupis (MA)

INGRESSOS: 1 Kg de alimento não-perecível, destinado à campanha “Natal mais Feliz” (TJMA)

REALIZAÇÃO: Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM)

CONTATO: Alberto Trabulsi (98) 3182 8889 / 3182 8861 / 98829 8373 ou pelo e-mail esmamcultural@gmail.com

Comunicação ESMAM
esmam@tjma.jus.br
(98) 3235-3231

 


 

GALERIA DE FOTOS