Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís divulga plantão judiciário do ponto facultativo e do Dia do Advogado

COMARCA DA ILHA

Publicado em 7 de Ago de 2026, 11h57. Atualizado em 7 de Ago de 2026, 12h03
Por Priscilla da Costa

Respondem pelos plantões cível e criminal no ponto facultativo desta segunda-feira, 10 de agosto, e do Dia do Advogado e da Advogada desta terça-feira, 11 de agosto, respectivamente, o juiz Antonio Agenor Gomes (2º Juizado Cível de São José de Ribamar) e a juíza Lidiane Melo de Souza (2ª Vara Criminal de São Luís). O plantão funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), durante 24 horas. As datas estão previstas na Resolução nº 131/2025 e nº 61/2026 do Poder Judiciário, que relaciona os dias que não haverá expediente na Justiça Estadual.

Desta sexta-feira (7/8) até domingo (9/8), os responsáveis pelos plantões cíveis e criminais são, respectivamente, a juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira (2ª Vara da Família de São Luís) e o juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon (4ª Vara Criminal de São Luís).

O plantão é realizado no horário noturno, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, pontos facultativos e feriados, ocorre durante 24 horas. O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível), (98) 98802-7484 (Criminal) e (98) 98409-8825 (oficial ou oficiala de justiça do plantão criminal).

Auxiliam o juiz Antonio Agenor Gomes (cível) e a juíza Lidiane melo de Souza (criminal), no plantão judiciário do ponto facultativo (10/8) e do Dia do Advogado e da Advogada (11/8), as servidoras Ainoã Alencar da Silva Barros (2º Juizado Cível de São José de Ribamar) e Tamyres Santana Monte Cardoso (2ª Vara Criminal de São Luís).

A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira (cível) e o juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon (criminal) serão auxiliados durante o plantão judiciário deste final de semana (7 a 9 de agosto), respectivamente, pelas servidoras Luísa Helena Bezerra Costa (2ª Vara da Família de São Luís) e Paula Fernanda Silva Borges Barroso (4ª Vara Criminal de São Luís).

Antes de se dirigir ao local de atendimento, deve-se entrar em contato, por telefone, com as servidoras que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações aos magistrados e às magistradas plantonistas.

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

Glossário
  • Advogado: Profissional formado em Direito que defende os interesses de seu cliente.
  • Juiz: A pessoa que decide o que a lei diz sobre os casos que lhe são apresentados na 1ª instância.
  • Juíza: A pessoa que decide o que a lei diz sobre os casos que lhe são apresentados na 1ª instância.
  • Plantão Judiciário: Atendimento da Justiça fora do expediente (noites e feriados) exclusivo para casos urgentes que não podem esperar, como risco de morte ou prisão.
  • Poder Judiciário: Poder do Estado responsável por julgar conflitos e aplicar as leis.
  • Vara: Setor da 1ª instância do tribunal que organiza os processos, cumpre as determinações dos juízes, e realiza todos os atos para garantir o andamento correto dos casos, como publicar decisões, dar certidões e expedir documentos, entre outros.

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS