Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza correição ordinária em Raposa e São José de Ribamar

Publicado em 6 de Fev de 2026, 13h11. Atualizado em 6 de Fev de 2026, 13h14
Por Michael Mesquita

A Corregedoria Geral da Justiça agendou para a próxima semana, no período de 9 a 13 de fevereiro, Correição Geral Ordinária na Vara Única do Termo Judiciário de Raposa e nas 2ª e 3ª Varas Cíveis do Termo Judiciário de São José de Ribamar. Para a realização das atividades, foi designada uma equipe da CGJ, coordenada pela juíza auxiliar Lavínia Helena Macedo Coelho. 

Na portaria de designação da correição, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida levou em consideração o Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Maranhão. Ele citou, ainda, o artigo 30 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o artigo 6º Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça, e os artigos 27 e 28 da Resolução nº 24/2009 do Tribunal de Justiça, que dispõem sobre a realização de correições ordinárias e extraordinárias nas unidades judiciais.

ACOMPANHAR AS METAS DE PRODUTIVIDADE

Outro fator destacado no documento é a necessidade de fiscalizar e monitorar a produtividade das unidades de primeiro grau, função essencial da Corregedoria Geral da Justiça. O principal objeto da Correição é a análise dos acervos da unidade, bem como acompanhamento das metas de produtividade estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ. 

A atividade correcional será acompanhada pelo juiz titular da unidade jurisdicional correcionada, que prestará os esclarecimentos solicitados e colaborará com a realização dos trabalhos.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS