Aconteceu na manhã desta terça-feira (14) uma reunião entre o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, e o procurador-geral do Estado do Maranhão, Denílson Souza dos Reis Almeida. Na pauta do encontro, a importância da relação cordial e solidária entre as instituições. O procurador adjunto, João Victor Holanda, também esteve na reunião. Também presentes na conversa, a juíza auxiliar da CGJ, Daniela de Jesus Bonfim, a juíza coordenadora do Planejamento Estratégico, Kariny Reis Bogéa, e a chefe de gabinete, Alanna Machado.
O procurador-geral ressaltou a boa convivência entre os dois órgãos. “É uma parceria saudável que existe entre as instituições. A Corregedoria da Justiça tem desenvolvido um belo trabalho, em consonância com os interesses da coletividade. Com essa boa convivência entre os dois órgãos, quem ganha é a população, pois é para ele que as instituições efetivamente trabalham”, destacou Denílson Almeida.
O corregedor-geral da Justiça relembrou fatos de sua trajetória na magistratura. “Tivemos sempre que superar as dificuldades, que não foram poucas. Presenciamos e participamos da evolução dos procedimentos e do trabalho feito em cada comarca. O que fica de mais importante nisso é que a gente não esqueça que o nosso trabalho, nossa função, tudo deve ser direcionado aos cidadãos”, pontuou José Luiz, corroborando o ponto de vista do procurador-geral.
O corregedor compartilhou com todos alguns episódios do período em que atuou como procurador do Estado, procurador do Município e advogado. Por fim, os representantes da CGJ e de PGE reforçaram a importância do diálogo e a necessidade das instituições atuarem em prol dos cidadãos.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br