Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria avalia produtividade de juízes em estágio probatório

Avaliação trimestral analisa desempenho de magistrados recém-nomeados no Maranhão

Publicado em 31 de Jan de 2025, 18h33. Atualizado em 31 de Jan de 2025, 18h49
Por Denise Araújo

Nesta sexta-feira (30), o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida, reuniu-se com os juízes em estágio probatório para fins de vitaliciamento. O encontro teve como objetivo avaliar o desempenho dos magistrados(as) e discutir aspectos essenciais para o aprimoramento da produtividade na Justiça de 1º grau no Estado.

O estágio probatório tem duração de dois anos, período no qual os magistrados são avaliados trimestralmente, com base em critérios qualitativos e quantitativos. Durante a reunião, foram apresentados dados sobre a produtividade individual de cada juiz.

Os novos titulares, oriundos de diversos estados do país, compartilharam desafios enfrentados no exercício da magistratura em um novo cenário jurídico e social. Apesar das particularidades de cada comarca, o encontro marcou o início de uma trajetória na Justiça maranhense. “Sinto-me grato pela oportunidade de discutir nosso desempenho e receber os feedbacks da Corregedoria. Além disso, é fundamental termos esse espaço de diálogo, pois muitos de nós viemos de fora”, destacou o juiz Daniel Almeida, titular da comarca de Pio XII.

O corregedor-geral enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela magistratura e seu impacto na sociedade, reafirmando o compromisso da Corregedoria em garantir suporte aos novos titulares. “Precisamos reconhecer a relevância da nossa atuação e como ela influencia a vida dos cidadãos. A Corregedoria está aqui para oferecer apoio e assegurar as condições necessárias para que os magistrados exerçam suas funções da melhor forma possível”, afirmou.

Participaram da reunião os juízes: Amanda Travincas (Mirinzal), Marco Abritta (Olinda Nova do Maranhão), Vinicius Abreu (Humberto de Campos), Julyanne Ribeiro (Penalva), Daniel Luz (Pio XII), Fabiana Wild (Joselândia), Lorena Plácido (Esperantinópolis), Marília Miranda (Itinga do Maranhão), Camila Beatriz (Matinha) e Thiago Ferrare (Loreto). Também estiveram presentes a juíza auxiliar da CGJ, Daniela Bonfim, e a diretora da Secretaria da CGJ, Allana Prazeres.

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS