Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Curso sobre metas do CNJ terá transmissão nesta quinta-feira, dia 21

Formação proporcionará visão clara sobre a importância da gestão eficiente de processos e das boas práticas

Publicado em 19 de Nov de 2024, 14h30. Atualizado em 26 de Nov de 2024, 10h55
Por ASSCOM CGJMA

Servidores e servidoras participarão do curso 'Metas CNJ: Esclarecimentos e Visão Estratégica', realizado pelo Poder Judiciário, no período de 21 a 22/11, das 8h às 13h e das 14h às 18h, de forma presencial no salão Orville de Almeida, no Fórum Sarney Costa, em São Luís, com transmissão virtual no dia 21, pelo canal da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

A iniciativa orientará cerca de 40 participantes sobre as práticas e ferramentas necessárias para otimizar a gestão de processos, aumentar a celeridade e eficiência no atendimento ao público, além de elevar o desempenho institucional.

A formação faz parte das iniciativas para apoiar e incentivar a produtividade pelas unidades judiciais, de modo a cumprirem as metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, requisitos para concessão do “Prêmio CNJ de Qualidade”.

PROGRAMA

O programa do curso tem como objetivos específicos: apresentar as metas nacionais e os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade; capacitar para a gestão eficiente de processos; aprimorar o controle das metas institucionais; promover boas práticas administrativas e incentivar a padronização e automação de atividades.

Dentre o conteúdo do programa a ser ministrado constam procedimentos cíveis e penais, resoluções do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça e sistemas Datajud e PDPJ.

Segundo a coordenadora de Planejamento e Inovação/CGJ-MA, a formação proporcionará uma visão clara sobre a importância da gestão eficiente de processos e da adoção de boas práticas, que não apenas contribuem para o alcance das metas, mas também elevam a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Ricardo Dias Moreira, chefe da Divisão de Regras de Negócios da Coordenadoria do PJe ministrará o curso. O formador é bacharel em Direito. Especialista em Direito Público com ênfase em licitações e contratos e especialista em Informática na Educação.

Ao alinhar os procedimentos internos às exigências do Prêmio CNJ de Qualidade, a CGJ-MA espera melhorar o desempenho institucional, reduzir retrabalho, aumentar a celeridade processual e assegurar um atendimento mais eficaz e rápido, com vistas à conquista de reconhecimento em nível nacional.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS