Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

CGJ instala Pontos Digitais e realiza plano tático em comarcas do interior

Ações ocorrem ao longo desta semana em Colinas, Lagoa do Mato, Pirapemas e Matões do Norte

05/06/2023
Letícia Araújo

A programação da Corregedoria para esta semana, conta com a realização de ações do programa “Justiça de Todos” e visita estratégica com elaboração de “Plano Tático” em comarcas do interior do Estado. Entre os dias 06 e 07 de junho, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/MA) alcança mais quatro cidades com iniciativas em benefício da população, ampliando o acesso à Justiça e garantindo maior efetividade na prestação jurisdicional.

Na manhã desta terça-feira, 6, o termo judiciário de Lagoa do Mato, integrante da Comarca de Passagem Franca, recebe uma equipe da CGJ para a instalação de um ponto de inclusão digital no município. A solenidade será presidida pelo juiz Silvio Alves Nascimento, titular da Comarca de Colinas, que vai representar o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, no ato.

Na quarta-feira, 7, é a vez dos termos judiciários da Comarca de Cantanhede serem beneficiados pelo programa. Pirapemas e Matões do Norte serão palcos da implementação de salas para garantir e facilitar a participação da população nos serviços da Justiça. As cerimônias serão conduzidas pelo juiz Guilherme Valente de Sousa, titular da 2ª Vara de Lago da Pedra, respondendo pela Comarca de Cantanhede.

O “Justiça de Todos” disponibiliza Pontos Digitais em cidades que não possuem Fórum. O espaço permite aos jurisdicionados acesso aos serviços de todo o sistema de Justiça, e a participação em audiências por videoconferência, sendo auxiliados por um servidor facilitador durante o processo.

Além de atingir a marca de 94 pontos de inclusão digital nesta semana, com a sala no município de Matões do Norte, o cronograma ainda prevê a realização de Plano Tático na Comarca de Colinas, uma ação que visa aprimorar a gestão das unidades judiciais de 1º Grau do Maranhão.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS