Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Correição Geral Extraordinária é instalada na Comarca de Bequimão

21/03/2023
Letícia Araújo

Na última quinta-feira, 16, o juiz titular da Comarca de Bequimão, José Ribamar Dias, instituiu Correição Extraordinária para o período de 20 a 31 de março na Comarca de Bequimão e no Termo Judiciário de Peri Mirim, a fim de garantir a inspeção dos Cartórios Extrajudiciais nas cidades, além dos demais procedimentos comuns a esse tipo de trabalho.

A correição foi determinada por meio da Portaria TJ – 1216/2023. No decorrer do documento, o magistrado assegura a realização das atividades na Resolução nº 24/2009. “Ao assumir Comarca, Vara ou Juizado na qualidade de Titular, o juiz procederá à Correição Extraordinária na Secretaria judicial e à Inspeção em todas as serventias Extrajudiciais”, discorre o documento.

A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas do dia 20 de março, enquanto a solenidade de encerramento foi designada para as 12 horas do dia 31 de março.

FUNCIONAMENTO DA VARA

Durante o período de realização das atividades de correição, os prazos processuais serão suspensos e devolvidos às partes ao término dos trabalhos, entretanto a distribuição dos processos será mantida. “Determinar a manutenção da distribuição dos feitos, inclusive apresentação de reclamações e recursos relacionados aos serviços correicionais”, destacou o juiz no documento.

Além disso, também fica determinada a suspensão da realização de audiências, com exceção daquelas relativas a ações criminais que envolvam réus presos, bem como todas as outras que envolvam atos de urgência.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS