Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Conselho de sentença absolve acusado de tentativa de homicídio em Bacabal

01/02/2023
Michael Mesquita

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal realizou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a primeira sessão do Tribunal do Júri de 2023. O réu foi Cleonildo Martins dos Santos. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter tentado contra a vida do seu próprio pai, Milton Costa dos Santos. Ao final da sessão, o conselho de sentença acatou a tese da defesa e decidiu por absolver o réu. A sessão foi presidida pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, titular da unidade judicial.

Conforme a denúncia, o delito ocorreu em 15 de setembro de 2021, no povoado Constâncio, localidade da zona rural do município de Lago Verde, termo judiciário de Bacabal. Seguiu narrando que, na data e local citados, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, com o objetivo de atender uma ocorrência do tipo atrito familiar. Chegando lá, no endereço descrito, encontraram Cleonildo agredindo o próprio pai com um pedaço de madeira, gritando que iria matá-lo, sendo necessário o uso da força policial para contê-lo. Milton foi socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado. Durante depoimento na polícia, o denunciado negou a prática do crime. 

A denúncia ressaltou que Cleonildo somente não matou o próprio pai por causa da intervenção dos policiais, que chegaram no momento da agressão. A materialidade e a autoria se encontraram caracterizadas pelos depoimentos das testemunhas e pelo atestado médico da vítima. 

Além da magistrada, atuaram na sessão a promotora de Justiça Klycia Luíza Castro Meneses, na acusação, e a defensora pública Beatriz Oliveira Fazzi, na defesa do réu. O julgamento ocorreu no salão do júri do Fórum de Bacabal.

OUTRO JÚRI

Uma outra sessão do Tribunal do Júri está marcada para o dia 10 de fevereiro na unidade judicial. Nesta data, será julgado José Orlando Alves, acusado de ter matado, com a ajuda de dois adolescentes, a vítima Diego Castro da Silva, em 16 de julho de 2017. O crime ocorreu nas proximidades do Lago da Cigana, Rio Mearim, no Bairro Santos Dumont, em Bacabal. 

Narrou a denúncia que, agindo por motivo torpe e impossibilitando a defesa do ofendido, o denunciado efetuou quatro disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu o tórax da vítima, causando-lhe a morte.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS