Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Divisão de Informática do Fórum de São Luís realizou mais de 15 mil atendimentos em 2022

BALANÇO

13/01/2023
Priscilla da Costa

Em 2022, a Divisão de Informática do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) realizou 15.097 atendimentos internos aos usuários e usuárias. O número de atendimentos corresponde a um aumento de aproximadamente 10% em relação ao ano de 2021.

Conforme dados da unidade administrativa, entre os atendimentos realizados em 2022 destacam-se a substituição e configuração de 450 novos microcomputadores e 172 nobreaks (equipamentos que protegem e mantêm em funcionamento dispositivos eletroeletrônicos em situações de oscilação ou ausência de energia); suporte ao sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico) e videoconferências. No ano de 2022, a unidade desenvolveu uma ferramenta (APPEDITAL) de apoio ao cadastro de processos físicos da Divisão de Arquivo do Fórum.

A Divisão é responsável pelas demandas de informática do Fórum, atendendo e assessorando as unidades judiciais e administrativas localizadas no prédio, além de atuar na estrutura física e lógica dos equipamentos de informática do órgão. Entre as atribuições da unidade estão: configuração e instalação de microcomputadores, escâneres, impressoras e outros equipamentos ou dispositivos periféricos das estações de trabalho; atualização, instalação ou remoção de softwares, tais como antivírus e configuração de acesso a sistemas processuais e administrativos (Themis PG, Pje, Digidoc, Malote Digital), configuração do compartilhamento de pastas de documentos; diagnóstico e reparação de problemas nos hardwares de computadores, impressoras e escâneres, entre outros.

A unidade também oferece suporte ao acesso remoto via Team Viewer, além de fazer a manutenção de equipamentos de informática em eventos realizados no Fórum. O setor gerencia o parque de equipamentos do Fórum, que possui 1.233 computadores, 90 notebooks e 241 impressoras.

EQUIPE - a unidade conta com três servidores efetivos e 11 técnicos de informática terceirizados, coordenados pelo chefe da divisão, o técnico judiciário especialista em informática, Adrivanderson Martins Santos. A Divisão funciona no térreo do Fórum de São Luís e é subordinada à Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O atendimento aos usuários e usuárias do Fórum, para suporte de tecnologia da informação, pode ser feito pelos e-mails informatica@tjma.jus.br / informática_slz@tjma.jus.br ou pelo telefone (98) 3194-6600.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS