Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Miranda do Norte celebra união de 60 casais em casamento comunitário

DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR

23/11/2022
ASSCOM CGJMA

Miranda do Norte comemorou, na noite do dia 17 de novembro, o matrimônio de 60 casais, que oficializaram a união civil gratuitamente, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, no Centro de Esportes da cidade.

A cerimônia presencial foi realizada pela 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Cartório do Ofício único de Miranda do Norte, que bancou a estrutura e a decoração do ambiente da cerimônia para receber os casais da comunidade.

Os casais foram recebidos com música e tapete vermelho, e as noivas se preparam para a ocasião solene, com vestido branco e buquê de flores.

Três juízes celebraram as uniões de cada casal, separadamente: o titular da 3ª Vara, Celso Serafim Júnior (3ª Vara de Itapecuru- Mirim), com apoio das juízas Jaqueline Rodrigues da Cunha (1ª Vara de Itapecuru-Mirim) e Daniela Bonfim Ferreira (1ª Vara Cível de Imperatriz).

A cerimônia contou com a presença da prefeita municipal Angélica Bonfim, e dos representantes das igrejas católica e evangélica locais.

 

 

CONSOLIDAÇÃO DA FAMÍLIA

O objetivo do projeto “Casamentos Comunitários” é consolidar a família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social; defender o direito à convivência familiar, e promover os direitos humanos, a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS