Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedor da Justiça participa do 16º Encontro do Judiciário Nacional

AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DAS METAS NACIONAIS DE 2023

21/11/2022
Helena Barbosa

O Corregedor-geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), desembargador Froz Sobrinho, e a juíza auxiliar, Tereza Palhares Nina, coordenadora de planejamento estratégico, participam do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de novembro, no auditório do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF).

Também participam do evento o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Ângela Salazare e os juízes auxiliares (TJMA), José Nilo, Márcio Brandão e Rosângela Macieira.

O encontro tem como objetivos avaliar a Estratégia Nacional do Judiciário, apresentando os resultados do seu monitoramento; debater temas relevantes para a Justiça brasileira; apresentar políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); divulgar e reconhecer o desempenho de tribunais em premiações e revisar e aprovar metas nacionais, metas específicas e diretrizes estratégicas para 2023.

Os magistrados também participam de palestras com especialistas. No segundo dia (22), a partir das 10h30, será realizado o painel “A essencialidade do juiz e o cumprimento de metas no Poder Judiciário”, com as presenças dos conselheiros do CNJ Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, conselheira Salise Monteiro Sanchotene e conselheiro Richard Pae Kim.

Juízes auxiliares do Tribunal de Justiça e da CGJ-MA.

METAS NACIONAIS DE 2023

Nesta 16ª edição do ENPJ, os presidentes de Tribunais de Justiça e corregedores-gerais da Justiça apreciarão e votarão as metas nacionais e diretrizes estratégicas para 2023. A votação pelos presidentes dos tribunais ocorrerá de acordo com o texto-base da “Proposta Final de Metas Nacionais” estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No segundo dia do evento, 22, às 10h, serão homenageados, no palco do auditório, os tribunais agraciados com a premiação nas seguintes categorias Diamante, Ouro e Prata. O tribunal que mais se destacar entre o conjunto dos 90 órgãos de Justiça receberá o “Prêmio Excelência”.

Assessoria de Comunicação, com informações do CNJ.
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS