Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

CGJ-MA altera datas de correições ordinárias no interior

ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

12/08/2022
ASSCOM CGJM

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) alterou o calendário de correições ordinárias e extraordinárias nas unidades judiciais do interior do Estado, qu foi estabelecido pela Portaria nº 1775/2022, de 11 de maio de 2022.

De acordo com as alterações, a realização de correição ordinária nas comarcas de Magalhães de Almeida, Santa Quitéria e São Bernardo, bem como na 1ª Vara de Brejo, que estavam previstas para o período de 18 a 22 de julho, serão realizadas de 22 a 26 de agosto (Portaria-CGJ Nº 3496/2022).

O período de realização de correição ordinária na Comarca de Carolina, na 3ª Vara Criminal e Vara da Infância e Juventude de Imperatriz, passa de 26 a 30 de setembro para 19 a 23 de setembro (Portaria-CGJ Nº 3498/2022)

Já a correição extraordinária na Comarca de Turiaçu, de 31 de outubro a 1º de novembro para 16 a 17 de novembro (Portaria-CGJ Nº 3499/2022).

FUNÇÃO CORREICIONAL

A função correicional consiste na orientação, fiscalização e inspeção permanente em todas as unidades jurisdicionais, secretarias judiciais, serventias extrajudiciais, serviços auxiliares, polícia judiciária, presídios e cadeias. É exercida pelo corregedor-geral da Justiça e seus juízes auxiliares e juízes de direito.

A correição busca o aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais e das secretárias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS