Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Alcântara realizará inspeção em cartório

PREVENÇÃO DE IRREGULARIDADES

09/08/2022
ASSCOM CGJMA

O Judiciário realizará uma inspeção ordinária no cartório extrajudicial da Comarca de Alcântara, na próxima sexta-feira, 12 de agosto. 

A inspeção foi anunciada pelo juiz Rodrigo Terças Santos, titular da Comarca de Alcântara, por meio da Portaria nº 4105/2022 de 2 de agosto.

De acordo com a portaria, os trabalhos regulares da unidade serão mantidos, assim como o atendimento ao público no cartório extrajudicial, durante os trabalhos de inspeção judicial.

O juiz determinou ao secretário judicial a providência de expedir edital anunciando a inspeção e convidando o público em geral a trazer as suas sugestões e reclamações, que deverão ser apresentadas durante os trabalhos.

Foram convocados para o ato de abertura os serventuários titulares, bem como os que se encontrem respondendo ou substituindo os titulares, que deverão diligenciar no sentido de serem apresentados os títulos de nomeação, designação ou contratos.

INSPEÇÕES

A realização da inspeção cumpre as Resoluções n.º 24/2009, e n.º 9/2016, do Tribunal de Justiça do Maranhão. As inspeções são realizadas pelos juízes das comarcas no segundo semestre, até a terceira semana de agosto, diante da necessidade de aprimoramento das atividades, a fim de que se dê maior celeridade aos trabalhos e o saneamento de possíveis irregularidades - caso existam. 

Até 30 de setembro, o juiz deverá encaminhar à Corregedoria Geral da Justiça um relatório sobre os resultados da inspeção.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS