Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Grajaú encerra nesta sexta, 5, inscrições para casamento comunitário

REGISTRO CIVIL

05/08/2022
ASSCOM CGJMA

Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário na Comarca de Grajaú têm até esta sexta-feira, 5, para realizar a inscrição no projeto.

As inscrições devem ser feitas até as 18h  junto ao Cartório de Registro Civil de Grajaú, localizado na Rua Patrocínio Jorge, nº 32, Centro - Grajaú. O cartório será responsável por receber a documentação das noivas e noivos e promover os atos de habilitação para o casamento civil, gratuitamente, sem cobrança de taxas cartoriais.

A cerimônia do Casamento Comunitário ocorrerá no dia 25 de agosto de 2022, às 18h, na Rua Alan Kardec, nº 29, bairro Rodoviária, Estádio Municipal da cidade de Grajaú.

A juíza Nuza Oliveira Lima, diretora do Fórum da Comarca de Grajaú, anunciou a mudança na data de inscrição por meio da Portairia nº  4031/2022, alterando  a Portaria 2635/2022 - que comunicou a realização da cerimônia e a abertura das inscrições, em 3 de junho de 2022.

No documento, a juíza reafirma o “dever constitucional de facilitar a conversão da união de pessoas em casamento”, buscando legalizar as uniões estáveis já constituídas, assim como dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal. “Especialmente de casais oriundos de comunidades carentes, sem condições de suportar as despesas cartorárias”, diz a portaria.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS