Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Barreirinhas seleciona assessor de juiz

VAGA DE EMPREGO EM BARREIRINHAS

01/08/2022
ASSCOM CGJMA

A 1ª Vara da Comarca de Barreirinhas selecionará teste seletivo simplificado para o cargo de assessor de juiz, no período de 1º a 4.08.22, conforme o Edital-VNBAR - 1/2022, com vencimento líquido de R$ 6.700,00.

As Inscrições deverão ser realizadas com o envio do currículo e histórico escolar para o e-mail da vara (seletivo.assessor1vara@gmail.com), até a data final do período de inscrição, até as 23h59min.

O candidato deverá colocar na área do assunto do e-mail o seu nome completo e o número do celular/whatsapp para contato. A comunicação chegará apenas para os candidatos selecionados, pelo correio eletrônico ou aplicativo de mensagem.

A primeira etapa do processo seletivo será de seleção de currículos e o resultado será divulgado no dia 10.08.22, até as 23h59min.

A segunda etapa será de entrevistas virtuais, com até 40 candidatos selecionados na primeira etapa, nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, por meio de videoconferência (link: https://vc.tjma.jus.br/jose-518-467). Os horários das entrevistas serão informados no momento da divulgação do resultado da etapa anterior.

A terceira etapa será de provas subjetivas, com 10 candidatos aprovados nas entrevistas. As provas subjetivas conterão duas questões dissertativas e quatro peças processuais, sobre temas dentro do conteúdo programático. O material para realização da avaliação prática será enviado via e-mail, no dia 12.08, e as respostas devem ser enviadas até as 23h59min do dia 14 de agosto.

O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto, com a comunicação para o candidato selecionado.

O processo seletivo foi autorizado pelo juiz José Pereira Lima Filho, titular da 1ª Vara e diretor do Fórum da Comarca de Barreirinhas

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Para participar do seletivo, o candidato deve ser estudante ou bacharel em Direito; apresentar histórico escolar e Carteira Nacional de Habilitação AB ou B. Qualquer aprovado na entrevista poderá ser escolhido para o cargo, desde que satisfaçam os requisitos legais.
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Cível. Comércio. Crime. Fazenda Estadual, Fazenda Municipal e Saúde Públicas. Registros Públicos. Fundações. Processamento e julgamento dos crimes de competência do juiz singular. Processamento e julgamento dos crimes de competência do Tribunal do Júri. Presidência do Tribunal do Júri. Entorpecentes. Crimes contra crianças e adolescentes, inclusive os de competência do Tribunal do Júri e presidência desse Tribunal. Execução Penal. Correições de presídios. Ações do artigo 129, inciso II da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991. Improbidade Administrativa. Habeas Corpus.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br


 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS