Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria faz visita técnica ao cartório de Tutóia

EXTRAJUDICIAL

12/07/2022
ASSCOM CGJMA

O Cartório Extrajudicial de Tutóia recebeu visita técnica da Corregedoria Geral da Justiça – CGJ/MA. O ato, realizado nesta segunda-feira (11), contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, e da juíza auxiliar Ticiany Palácio, responsável pelas Serventias Extrajudiciais.

Durante a visita, a Corregedoria verificou os serviços cartorários oferecidos pela serventia à população e a correção de pendências apontadas durante inspeção realizada em 2021.

Segundo o corregedor Froz Sobrinho, durante o ato foi possível verificar se houve o lançamento de informações nos sistemas informatizados de registro nacional, cumprimento de normas da CGJ, condições de estrutura predial, cumprimento de horário de funcionamento e qualidade de atendimento ao público, acessibilidade, informatização do acervo, guarda de livros, dentre outros.

A juíza Ticiany Palácio ressaltou que as visitas servem, principalmente, para estreitar a comunicação da Corregedoria com os delegatários, de modo que diante de qualquer dificuldade possa haver a busca de melhorias por ambos os lados. “E nesse diálogo nós esclarecemos a importância da serventia manter em dia as atualizações de todos os sistemas que são obrigatórios, além de estar com a documentação fiscal atualizada junto à CGJ, dentre outros”, pontuou.

A visita contou com o assessoramento de equipe técnica da CGJ, formada pelas servidoras Eliana Ferreira, Bianca da Cunha e Cláudia Anchieta

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS