Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corridaço Contra a Violência Infantil mobiliza a sociedade em Açailândia

ECA 32 ANOS

11/07/2022
ASSCOM CGJMA

A 2ª Vara da Família da Comarca de Açailândia participou, no dia 10 de julho, do “Corridaço Contra a Violência Infantil” em comemoração aos 32 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara da Família de Açailândia, ressaltou o sucesso da corrida, a maior, em público e número de participantes, já registrada na cidade.

A corrida, promovida pela Aço Verde do Brasil – AVB, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e 2ª Vara da Família de Açailândia, teve percurso único de 5km para homens e mulheres, com largada em frente ao Fórum de Açailândia. O evento contou com a participação do grupo de jovens Desbravadores da Igreja Adventista de Açailândia e da banda musical infantil do Assentamento 50 BIS, que animou a concentração e a versão infantil da corrida.

Segundo Alessandro Arrais, o ECA é uma das legislações mais avançadas do mundo no que diz respeito à promoção e à proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “Foi uma grande conquista no Brasil em prol da conscientização de que crianças e adolescentes não são objetos, mas sim, sujeitos de direitos, e que por isso merecem atenção e respeito da sociedade e do Estado. É a normativa que conduz nosso trabalho”, frisou o juiz.

A corrida objetivou reforçar e ampliar a Rede de Apoio à Criança e ao Adolescente, como também, a adesão voluntária e responsabilidade social da comunidade de Açailândia. O valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Casa Abrigo de Açailândia.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS