Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Casamento Comunitário em São Mateus celebra a união de 50 casais

08/07/2022
ASSCOM CGJMA

A 2ª Vara da Comarca de São Mateus realizou nesta quinta-feira, 7, uma cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários” para 50 casais residentes no município. A solenidade, presidida pelo magistrado Raphael Ribeiro Amorim, titular da unidade judicial, foi realizada no ginásio José Ovídio da Silva Dias, no centro da cidade.

As inscrições foram realizadas no período de 9 a 20 de maio no Cartório do Ofício Único de São Mateus, responsável pelos atos de Registro Civil, gratuitamente, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA).

A solenidade de casamento foi iniciada pelos casais especiais (mais novo, mais velho e com maior tempo de relacionamento).

Segundo o magistrado Raphael Amorim, a celebração do casamento comunitário atendeu a um pleito popular, muito solicitado ao Poder Judiciário desde que ingressou na Comarca de São Mateus. “Com a instalação da 2ª Vara, dotada da competência para celebração de casamentos, foi possível concentrar esforços da equipe para viabilizar a realização deste importante projeto da Corregedoria”, pontuou.

Participaram da solenidade, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende; a promotora de Justiça, Carla Tatiana; Andrea Furtado, presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Bacabal; o cartorário Thiago Aires Estrela, titular do Ofício Único de São Mateus; e Cleyton Ferreira, secretário de Assistência Social de São Mateus.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS