Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Processos do 2º Juizado Criminal de São Luís são virtualizados

CELERIDADE PROCESSUAL

03/06/2022
ASSCOM CGJMA

O 2º Juizado Especial Criminal de São Luís está realizando os procedimentos para virtualizar os processos judiciais que tramitam em autos físicos (papel) no órgão, para a plataforma do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), de tramitação virtual.

A virtualização foi autorizada pela juíza Maria Eunice do Nascimento Serra, titular do juizado, por meio do Edital-2JECSL - 2/2022, de 27 de maio, que traz a lista dos 53 processos que estão sendo virtualizados e inseridos no sistema eletrônico.

Os trabalhos de digitalização e respectivo cadastro dos metadados e inserção dos arquivos digitais dos processos judiciais no Sistema PJE foram iniciados em 30 de maio e serão encerrados nesta sexta-feira, 3.

Com a conclusão de todas as etapas de digitalização e respectiva migração, a tramitação do processo judicial virtualizado, a sua representação em formato eletrônico e a prática dos atos processuais, serão feitas exclusivamente por meio digital, podendo ser acessados pela internet, de qualquer lugar.

PRÁTICA DE ATOS SUSPENSA

A virtualização suspendeu a prática de atos processuais relativos aos processos listados no presente edital para virtualização, de modo a viabilizar a realização de todas as etapas de digitalização das peças dos autos físicos e respectiva inserção dos metadados e arquivos digitalizados no Sistema PJE do 1º Grau.

Também foram suspensos todos os prazos processuais em curso, bem como a carga, carga rápida ou vista dos autos dos processos listados no edital.

Por meio do edital, a juíza intimou os representantes legais das partes a providenciarem o credenciamento no Sistema de Processo Eletrônico, de modo a regularizar o acesso aos autos e viabilizar a prática dos autos processuais, bem como o recebimento das
comunicações eletrônicas quando for concluída a virtualização.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS