Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juízes orientam estudantes do IEMA sobre violência doméstica

EDUCAÇÃO JURÍDICA

09/05/2022
ASSCOM CGJMA

Cerca de 100 alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Timon assistiram a uma palestra, na última sexta-feira, 6, sobre o tema violência doméstica e familiar contra a mulher  e  esclareceram dúvidas sobre o assunto.

A palestra foi ministrada para os alunos do primeiro e terceiro ano do nível médio pelos juízes Paulo Brasil Teles de Meneses (3ª Vara Criminal) e  Simeão Pereira (Vara da Infância e Juventude), de Timon, com a colaboração da servidora Juliana Sale. 

Os juízes falaram sobre o papel do Poder Judiciário na proteção aos direitos da mulher e a situação de menores de idade envolvidos com infrações penais cometidas por menores de idade e oportunidades de reeducação, respectivamente.

Juiz Paulo Menezes falou sobre violência doméstica contra a mulher.

Segundo o juiz Paulo Brasil Menezes, a palestra teve objetivo educativo, de informar a comunidade estudantil sobre esses temas, “levar educação jurídica para os estudantes, e aproximar a sociedade do Judiciário”.

JUDICIÁRIO NAS ESCOLAS

Durante a palestra, os juízes informaram que seeeerá lançado no dia 20 de junho, em Timon, o projeto institucional “Judiciário nas Escolas - com eles e com elas, por eles e por elas” -, desenvolvido pela juíza Samira Heluy, da  Vara da Infância e Juventude e do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de São José de Ribamar.

O projeto "Judiciário nas Escolas” é apoiado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão - CEMULHER e será lançado com a participação do desembargador Cleones Cunha, coordenador, e da juíza.

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS