Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís realiza campanha de doação de sangue nesta quarta (20)

SAÚDE

19/04/2022
Valquíria Santana

A Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), em parceria com o Hemomar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão), realiza nesta quarta-feira (20) Campanha Solidária de Doação de Sangue. A triagem e coleta ocorrem das 8h às 17h, no auditório do Fórum. A iniciativa tem como público-alvo policiais militares, funcionários terceirizados da empresa Gestor e oficiais de justiça, que já se dispuseram a doar, mas está aberta também para todas as pessoas interessadas em fazer a doação. Para participar basta se dirigir ao local e apresentar documento de identificação com foto.

A campanha está sendo organizada pela Central de Mandados, Divisão de Serviços Gerais, Divisão Médica e Segurança Institucional do Fórum de São Luís. O Hemomar montará uma estrutura de coleta no auditório Des. Madalena Serejo (Fórum) e a triagem e coleta será realizada pela equipe de profissionais do próprio Centro de Hematologia e Hemoterapia.

O chefe da Divisão de Serviços Gerais, Denilson Ferreira, explica que a meta é conseguir no mínimo 50 bolsas de sangue que serão direcionadas ao banco do Hemonar. “Mas também gostaríamos de contar com a solidariedade, além dos doadores já previamente contactados, de todos os servidores, servidoras, magistrados e magistradas e demais colaboradores e o público em geral para contribuírem com a campanha”, disse Denilson Ferreira. Ele lembra que doar sangue é um ato de amor ao próximo e que salva vidas.

 Para doar é preciso ter idade entre 16 e 69 anos (se menor de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável); pesar mais de 50 kg; não ter ingerido álcool nas últimas 24 horas e estar em boas condições de saúde. Antes da doação, o doador passa por uma triagem que avalia outros critérios.

Núcleo de Comunicação do Fórum des. Sarney Costa

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS