Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Monção afasta servidores após testagem de Covid-19

PREVENÇÃO

04/02/2022
Helena Barbosa

O Judiciário de Monção está funcionando em sistema de rodízio de equipes em serviço, após a confirmação de quatro casos suspeitos de Covid-19 entre os servidores da secretaria judicial da Vara Única da comarca, esta semana.

A confirmação dos casos ocorreu no dia 1º de fevereiro, após testagem coletiva dos servidores da vara, por solicitação do juiz João Vinícius Aguiar à Secretaria de Saúde do Município, que respondeu pela comarca de Monção até 31 de janeiro. 

A Prefeitura Municipal disponibilizou dez testes do tipo rápido (PCR), por coleta de secreção nasal, resultando em quatro casos positivos. Desde janeiro deste ano, sete servidores já foram infectados pelo coronavírus.

Após a confirmação dos novos casos, as instalações do fórum foram higienizadas e os servidores, afastados, seguindo recomendações da Junta Médica do Tribunal de Justiça, para casos sintomáticos assintomáticos.

De acordo com informações da juíza Luciany Ferreira Miranda, que responde pela unidade, os testes serão reaplicados no retorno dos servidores afastados ao trabalho presencial, como medida preventiva de controle à disseminação da doença e preservação da saúde dos usuários do fórum.

Assessoria de Comunicação (com informações da AMMA)
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS