Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Processos da 4ª Vara do Tribunal do Júri passam por correição

FISCALIZAÇÃO

17/01/2022
Helena Barbosa

Tem início nesta segunda-feira, 17, a Correição Geral Ordinária do ano de 2022 na 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, em ato solene na sala de audiência. A solenidade de encerramento dos trabalhos está marcada para o dia 28 de janeiro, às 15 horas, no mesmo local.

Durante a correição, não serão realizadas audiências ordinárias e a atuação processual do juiz ficará limitada aos atos de urgência.

Deverão ser analisados, no mínimo, vinte processos do acervo em tramitação, escolhidos aleatoriamente dentre todas as matérias de competência da unidade jurisdicional. Também deverão ser correicionados os vinte processos mais antigos em tramitação e, obrigatoriamente, os processos objeto de reclamação junto à Corregedoria Geral da Justiça.

Segundo informações do sistema Termojuris a 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís registra 847 processos em seu acervo total – dados de 14 de janeiro.

CORREIÇÃO

A função correicional tem como objetivo o aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais e das secretárias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS