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Divisão de Informática realizou mais de 13 mil atendimentos em 2021

FÓRUM DE SÃO LUÍS

12/01/2022
Priscilla Costa

Em 2021, a Divisão de Informática do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) realizou 13.717 atendimentos internos aos usuários e usuárias. Os números correspondem ao trabalho realizado também no período em que as atividades judiciais funcionaram de forma remota.

Conforme dados da unidade administrativa, entre os atendimentos realizados em 2021 destacam-se apoio remoto aos usuários e usuárias (durante a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus); instalação e manutenção de equipamentos; suporte ao sistema Pje (Processo Judicial Eletrônico) e ao Balcão Virtual.

A Divisão é responsável pelas demandas de informática do Fórum, atendendo e assessorando as unidades judiciais e administrativas localizadas no prédio, além de atuar na estrutura física e lógica dos equipamentos de informática do órgão. Entre as atribuições da unidade estão: configuração e instalação de microcomputadores e impressoras; atualização de softwares, tais como antivírus e configuração de acesso a sistemas processuais e administrativos - Themis PG; Pje; Digidoc, Malote Digital; instalação de kits de audiência; desbloqueio de tokens, entre outros. Também oferece suporte ao acesso remoto via Team Viewer, além fazer a manutenção de equipamentos de informática em eventos realizados no Fórum.

O setor, que gerencia o parque de equipamentos do Fórum, possui 1.212 computadores, 140 notebooks e 351 impressoras próprias e alugadas. Em 2021, a Divisão entregou 50 novos notebooks para magistrados e magistradas realizarem suas atividades com melhor suporte.

EQUIPE
A unidade conta com três servidores efetivos e 11 técnicos de informática terceirizados, coordenados pelo chefe da divisão, o técnico judiciário especialista em informática, Adrivanderson Martins Santos. O setor funciona no térreo do Fórum de São Luís e é subordinado à Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O atendimento aos usuários e usuárias para suporte de tecnologia da informação pode ser feito pelos e-mails informatica@tjma.jus.br / informática_slz@tjma.jus.br ou pelo telefone (98) 3194-6600.

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

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