Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de tentativa de feminicídio é condenado em Zé Doca

TRIBUNAL DO JÚRI

06/10/2021
Helena Barbosa

A 2ª Vara da Comarca de Zé Doca realizou no dia 29 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza titular da unidade, Leoneide Delfina Barros, para julgamento de crime de tentativa de feminicídio.

Na sessão, o pintor José Carlos da Silva Januário, o “Carlinhos”, foi condenado pela tentativa de feminicídio contra sua companheira Lucimar Teodoro da Silva, atacada a golpes de gargalos de garrafa nas costas, braço e abdômen, que lhe causarão lesões com risco de morte.

O denunciado teria cometido o crime no dia 26 de outubro de 2017, no Bairro São Francisco, em Zé Doca, no bar da mãe da vítima, por volta das 22h, após ingerir bebida alcóolica e ver sua ex-companheira dançando com um amigo do casal. Também teria ameaçado a mulher de morte.

FEMINICÍDIO

No julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu que a vítima sofreu os golpes descritos no exame de corpo de delito, que Januário foi o autor dos golpes e que também praticou o crime por motivo fútil contra sua companheira, por razões da condição feminina (feminicídio). Com base na decisão do Tribunal do Júri, pela condenação do denunciado, a juíza Leoneide Delfina Barros Amorim aplicou a pena de dez anos de reclusão, em regime fechado, concedendo ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS