Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís realizou testagem de COVID-19

PREVENÇÃO

29/09/2021
Priscilla Costa

Foram realizados 89% dos testes rápidos de COVID-19 (nasofaríngeo) disponibilizados pela Divisão Médica do Fórum Des. Sarney Costa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS), nessa terça-feira (28), no Fórum de São Luís (Calhau). A testagem foi dirigida para magistradas, magistrados, servidoras, servidores, funcionárias e funcionários terceirizados, e aconteceu em dois pontos, no Auditório Madalena Serejo e no hall do Fórum, pela manhã e tarde. A meta era realizar 150 testes rápidos no público-alvo.

A servidora Selma Carvalho, analista judiciária, lotada na 1ª Vara de Execuções Penais, afirmou que a testagem é uma ação importante em relação a prevenção, “porque podemos identificar se há algum caso ou não e é uma forma de prevenir tantos nós servidores quanto os usuários que buscam os serviços da Justiça”. A analista destacou que foi a primeira fez que fez o teste rápido.

Para a funcionária terceirizada, Roseana do Nascimento, dos Serviços Gerais do Fórum, “o teste rápido é importante porque podemos saber se estamos com COVID-19, iniciar logo os cuidados e também não transmitir para outras pessoas”.


                                                                               Josy Lord/Fórum Des. Sarney Costa

O funcionário terceirizado, técnico de som, Wagner Júnior, afirmou que o acesso da testagem para os funcionários terceirizados é relevante, principalmente para os que estão retornando ao trabalho.

TESTES RÁPIDOS
O teste nasofaríngeo utiliza a técnica com amostras recolhidas com uma espécie de “cotonete” de nasofaringe, que verifica a presença do vírus na nasofaringe. O resultado fica pronto em até 15 minutos. Desde o mês de julho, a Divisão Médica tem realizado testagem de COVID-19 para servidores, servidoras, magistrados, magistradas, funcionários terceirizados e terceirizadas e reforça as medidas de prevenção e combate à COVID-19: necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre servidores e servidoras, magistrados e magistradas e higienização das mãos com álcool 70%.


                                                                                                                                    Josy Lord/Fórum Des. Sarney Costa

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS