Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Varas do Fórum de São Luís passam por correição ordinária

FISCALIZAÇÃO

21/09/2021
Priscilla Costa

Nesta segunda-feira (20), a 9ª Vara Criminal e a 4ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, que funcionam no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), passam por correição geral ordinária realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA). As correições visam ao aprimoramento da prestação jurisdicional e à celeridade nos serviços judiciais. Os trabalhos correicionais nas Varas continuam até o dia 24 desetembro.

De acordo com a Portaria 215/2021, durante a correição ordinária o atendimento às partes, a realização das audiências e a distribuição de processos seguem normalmente, sem suspensão dos trabalhos. Ainda conforme o documento, o cidadão ou cidadã poderá apresentar reclamações, sugestões, noticiar irregularidades e fazer observações que visem o aprimoramento dos serviços da Varas correicionadas.

A 9ª Vara Criminal e a 4ª Vara Cível funcionam no 3º e 6º andar do Fórum de São Luís, respectivamente. Atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com atendimento presencial das 8h às 13h. Na 9ª Vara Criminal, segundo dados da unidade, tramitam atualmente 2.381 processos, físicos e eletrônicos, o juiz titular é Reinaldo de Jesus Araújo. Já na 4ª Vara Cível tramitam 4.309 processos, físicos e eletrônicos, conforme números da unidade, e o juiz titular é José Afonso Bezerra de Lima.

Os canais remotos da 9ª Vara Criminal são: (98) 3194-5807/5811 (fixo e WhatsApp), e-mail seccrim9_slz@tjma.jus.br e balcão virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvseccrim9slz). Já a 4ª Vara Cível atende pelos números(98) 3194-5473/5474, balcão virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvsecciv4slz) e pelo e-mail secciv4_slz@tjma.jus.br.

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS