Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Raimundo das Mangabeiras vai passar por reparos

27/07/2021
Michael Mesquita

O Fórum de São Raimundo das Mangabeiras vai funcionar remotamente no período de 27 de julho a 6 de agosto. O motivo, conforme a Portaria 2720/2021, publicada pelo juiz titular Haniel Sóstenis, é a realização de serviços de engenharia, tais como manutenção predial, serviços de cabeamento estrutural e infraestrutura para sala de depoimentos especiais. O magistrado levou em consideração a necessidade de restrição dos serviços internos e a suspensão da rede de comunicação.

Conforme a portaria, “O atendimento externo, preferencialmente e sempre que possível, ocorrerá pelos seguintes meios alternativos: Balcão Virtual e e-mail vara1_srm@tjma.jus.br (…) Para contato com o magistrado deve ser endereçada mensagem ao correio eletrônico hsrsilva@tjma.jus.br”. Frisa, ainda, que os servidores trabalharão em regime de teletrabalho, cabendo à Secretaria Judicial organizar a distribuição do serviço.

A Portaria enfatiza que os processos físicos urgentes não terão alteração na prioridade do trâmite e que permanecem mantidas as audiências designadas, que serão realizadas por videoconferência, nelas sendo deliberado caso a caso a viabilidade da realização de eventuais inquirições. “Ficam estabelecidas as quintas-feiras como dia para a retirada de alvarás na secretaria, mediante agendamento (…) Os casos omissos serão resolvidos pelo juiz diretor do foro”, destacou.

O magistrado determinou envio de cópias da Portaria ao Tribunal de Justiça, à Corregedoria Geral da Justiça, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Balsas. Determinou, por fim, o encaminhamento via e-mail ou whatsapp, da presente portaria aos escritórios e advogados da comarca cujo contato esteja acessível.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS