Juiz toma posse na Turma Recursal de Balsas

TURMA RECURSAL
07/05/2021
ASSCOM/CGJMA

Em ato realizado nesta sexta-feira (7), na Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), o juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara da Comarca de Balsas, tomou posse e entrou em exercício como titular da Turma Recursal Cível e Criminal de Balsas.

A posse foi dada pelo corregedor-geral, desembargador Paulo Velten, que destacou o compromisso e a trajetória exitosa do juiz desde o seu ingresso na magistratura.  "Sinto uma alegria grande por garantirmos o exercício do juiz Douglas, pois tenho absoluta certeza que ele realizará um excelente trabalho na Turma Recursal. Com o compromisso e ações construtivas demonstradas até aqui, certamente, ele conduzirá a nova missão, nos juizados especiais, de forma muito positiva", parabenizou.

Douglas da Guia iniciou a carreira na magistratura em 2016, quando entrou em exercício na Comarca de Cururupu (entrância inicial). No mesmo ano, passou a ocupar o cargo de membro suplente na Turma Recursal de Pinheiro (2016/2017) e, em seguida, assumiu como membro titular (2018/2019).

Há 5 meses atuando como titular da 4ª Vara de Balsas, o juiz agradeceu a oportunidade de voltar ao sistema de juizados especiais. "Expresso minha gratidão e alegria em retornar ao sistema de juizados especiais, podendo contribuir, ao lado dos demais colegas membros, no colegiado recursal, tornando a Justiça mais próxima do cidadão e mais efetiva".

 A leitura do termo de posse foi feita pela chefe de gabinete da CGJ-MA, Lêda Alice, e contou com a presença do juiz auxiliar Anderson Sobral.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com

GALERIA DE FOTOS