Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Secretarias Únicas Digitais do Fórum de São Luís atendem pelo Balcão Virtual

16/04/2021
Priscilla Costa

A Secretaria Judicial Única da Fazenda Pública (SEJUD) e a Secretaria Judicial Única das Varas Cíveis (SEJUD Cível), ambas do Termo Judiciário da Comarca de São Luís, estão atendendo as partes, os advogados e as advogadas diretamente por mais um canal de comunicação, o Balcão Virtual. A ferramenta funciona em tempo real, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento de horário, mais uma forma de comunicação direta entre a secretaria da unidade e os jurisdicionados e as jurisdicionadas.

Por meio da internet, o usuário poderá acessar o Balcão Virtual da SEJUD da Fazenda Pública e da SEJUD Cível na página do Tribunal de Justiça (www.tjma.jus.br). Caso o usuário ou a usuária deseje atendimento da SEJUD da Fazenda, deverá clicar no link, https://vc.tjma.jus.br/bvsejud, se quiser atendimento para SEJUD Cível, o acesso é https://vc.tjma.jus.br/bvsejudcivelslz. Ao clicar no link desejado, será aberta uma tela de webconferência, em seguida, o usuário ou a usuária deverá informar o nome e a senha (balcao1234) e aguardar liberação.

As Secretarias Únicas Digitais possuem também outros canais de atendimento remoto. A SEJUD da Fazenda Pública atende por aplicativo de mensagem (Telegram) no número (98) 99203-8802 e pelo e-mail sejud@tjma.jus.br. Já a SEDUD Cível atende no número (98) 98845-2064 (Telegram) e pelo e-mail sejud_civelslz@tjma.jus.br. O atendimento ao público, remotamente, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As Secretarias estão localizadas no Fórum de São Luís (Calhau). Todas as Varas do Fórum também utilizam a ferramenta Balcão Virtual, o link para acesso é http://www.tjma.jus.br/balcao-virtual/tj

BALCÃO VIRTUAL

Sua criação foi aprovada durante a 324ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma solução permanente para o acesso remoto dos usuários da Justiça às secretarias de unidades judiciárias de todo o país (Resolução CNJ 327/2021).

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS