Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Assistente virtual da CGJ-MA amplia atendimento para redes sociais

MODERNIZAÇÃO

14/04/2021
Helena Barbosa

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) ampliou o uso do aplicativo gratuito de mensagens por celular whatsapp para recebimento de solicitações do público aos seus setores administrativos, implantando no início de março deste ano, para facilitar a comunicação com o público durante a suspensão das atividades presenciais durante a pandemia. 

O atendimento centralizado no número (98) 3198-4600, do setor de Protocolo, agora recebe solicitações originadas nas redes sociais telegram, facebook e messenger.  As novas facilidades do atendimento automatizado também incluem o atendimento  de demandas pelo “Balcão Virtual”.  

Qualquer pessoa com acesso à internet poderá entrar em contato com a CGJ-MA, solicitar serviços e entrar em contato com o servidor do setor com que deseja falar. As mensagens podem ser de texto, áudio e imagens. 

A demanda é respondida, automaticamente, quando se tratar de informações simples, como endereços e contatos de fóruns e unidades judiciais, serventias extrajudiciais, fornecimento de certidões negativas de ações penais e cíveis, improbidade administrativa e encaminhamento para setores administrativos da CGJ-MA. 

O serviço funciona 24 horas para recebimento de demandas para solicitações sobre informações que puderem ser prestadas pelo atendimento automatizado. Demandas que exijam auxílio humano são atendidas somente durante o horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Casos que necessitem de interação humana são encaminhados para atendimento por servidor ou servidora do setor competente.

Segundo o assessor Antony Luso, o aprimoramento do uso do aplicativo no auxílio ao atendimento ao público, com novas funcionalidades, foi de iniciativa do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário - Toada Lab, que estuda possibilidades de novos usos das ferramentas tecnológicas no acesso à justiça estadual.

Todas as solicitações de atendimento registradas ficam gravadas no histórico virtual do sistema, sob a administração da Assessoria de Informática, e poderá ser utilizado para consulta e levantamento estatístico acerca dos serviços mais demandados. 

                                                                                                                                                                                             

 

CONTATOS 

Contatos gerais do Poder Judiciário

Contatos da CGJ-MA

WhatsApp
https://wa.me/message/TJS76VHR4OGDF1

Telegram
https://t.me/CGJ_MA

Facebook Messenger
https://www.facebook.com/CGJMA/

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com
 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS