O Tribunal de Justiça do Maranhão é finalista em duas categorias da 5ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex). O projeto FORMAR, desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM) está concorrendo na categoria Projetos/Iniciativa, enquanto a secretária de Planejamento e Inovação do TJMA, Luanda Santos, é finalista na categoria Liderança/Executivo de Inovação.
A indicação da ESMAM é resultado da implementação do programa FORMAR, que inova ao introduzir, no contexto da escola judicial maranhense, a Matriz de Eisenhower como método para priorização das demandas de formação da magistratura e profissionais do Judiciário. A iniciativa, idealizada pelo analista judiciário administrador, Amundsen Bonifácio, quando secretário-geral da escola, tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
O projeto promove o desenvolvimento contínuo de competências técnicas e comportamentais, visando uma alocação eficiente de recursos e a estruturação adequada das demandas de formação, considerando critérios de urgência e importância para uma tomada de decisão mais objetiva.
Já Luanda Santos, secretária de Planejamento e Inovação do TJMA, concorre pelo seu reconhecimento como líder executiva de inovação, por apoiar e estimular mudança de cultura com práticas inovadoras, através da sua atuação no Laboratório ToadaLab e como membro do Comitê de Gestão da Inovação do Poder Judiciário do Maranhão.
JUDICÁRIO EXPONENCIAL
O prêmio reconhece, além de lideranças, iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias do ecossistema de Justiça e soluções criadas com impacto social.
Entre os finalistas, apenas um será escolhido. Para votar é preciso se cadastrar no link que será disponibilizado no site: https://jexlegal.com.br/premioinovacao/.
A cerimônia de premiação está prevista para o próximo dia 21 de novembro, em Brasília.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231