Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL

A Divisão de Administração de Material informa que as requisições excepcionais, realizadas fora do prazo, deverão observar a circular nº 62019 - GDG, ficando assim o atendimento das mesmas condicionado às novas regras mencionadas nesta circular. Informamos ainda que, as requisições cadastradas no sistema DIGIDOC, somente, serão aceitas quando observarem as justificativas dispostas na mencionada circular . Tal ação visa proporcionar uma política mais eficiente de planejamento da solicitação de materiais pelas unidades judiciais e administrativas.

Clique para fechar

DOAÇÃO DE SANGUE

A servidora Bianca Baptista solicita, a todos que puderem, para DOAÇÃO DE SANGUE (qualquer tipo sanguíneo, em especial A+) para sua avó. Quem puder ajudar, basta ir ao Instituto HAIMA, localizado na Rua Frei Querubim, nº. 62 - Apicum/Centro e no momento da doação informar o nome do hospital: Hospital São Domingos - Apt 359 (São Luís-MA) e o nome da paciente: LAISE DA ROCHA SANTOS RAMOS. A família agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.  *Para mais informações, entrar em contato com a servidora Bianca Baptista Ramos: (98) 99144-1212.

Busca ▼

Serviços oferecidos

06
NOV
2012

11:45

Os principais serviços disponibilizados pelo Arquivo do TJMA (anexado  à Coordenadoria de Biblioteca, denominada atualmente como Coordenadoria de Biblioteca e Arquivo - Resolução GP 10/2015, de 27/02/2015), são:

I. Localização e empréstimo de documentos administrativos (processos)*;

II. Localização e empréstimo de processos judiciais de 2º grau*;

III. Localização e empréstimo de pastas funcionais*;

IV. Busca de legislação estadual no acervo de Diários Oficiais do Poder Executivo;

V. Pesquisa local nos documentos históricos, relativos ao acervo permanente;

VI. Transcrição de documentos, a pedido da Administração;

VII. Consulta, leitura e reprodução de documentos (esta última será realizada fora das dependências da CADH e o interessado em reproduzir será acompanhado por um servidor);

VIII. Atendimento aos usuários internos e externos; e

IX. Orientação e acompanhamento de pesquisas e estudos na documentação histórica; e

X. Vistorias técnicas nas comarcas para assistência técnica arquivística e/ou levantamento e recolhimento de documentos/processos de caráter histórico, mediante solicitação via ofício à CGJ e autorização da Presidência.*

 

*Restrito aos usuários internos.

 

SERVIÇOS DE REPRODUÇÃO

 

Solicitados mediante preenchimento e assinatura do Termo de Responsabilidade pelo Uso de Reproduções de Documentos. O pesquisador poderá, opcionalmente, obter cópias digitalizadas de documentos históricos (acervo permanente) através de câmera fotográfica própria, sem a utilização de flash, desde que disponibilize os arquivos de todas as cópias feitas para a Coordenadoria, conforme as regras descritas no Termo de Responsabilidade.

As cópias de documentos e livros raros somente serão autorizadas caso não acarretem prejuízo à conservação dos mesmos.

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2